26 maio, 2011

Essas possibilidades...

Quando penso a vida me surpreendo com a sucessão de coincidências, justaposições, entrelaçamentos;

Apesar das distâncias serem infinitas a vida aproxima, ajunta, uni;

O tempo curto ou longo não desfaz vínculos certos, fadados, determinados;

Vemos acontecimentos que se realizam, microacontecimentos, que mudam completamente o curso de várias vidas;

Quem nunca conheceu pessoa qual nunca deveria ter conhecido; que possibilidades e estatísticas todas provariam o contrário; quem nunca errou, apesar de alertas e "não faça isso" todos e variados; Quem nunca acertou em cheio, apesar de tudo estar provando fato inexato?

Quem nunca odiou quando na verdade era para se amar? E quem nunca amou quando na verdade era para não acontecer?

Quanto de nossos caminhos foi desviado por uma força irresistível, apesar de nossa aparente contrariedade, para sermos levados insofismavelmente ao que nos faria bem?

Tudo isso, na justa medida, e apesar de nos acharmos pequeninos feito poeira, a movimentação de tal força parece ter sido gigantesca...

Veja bem, o que quero dizer é que desde que somos seres humanos já estamos predestinados ao mistério e o mistério nos alimenta também.

Mas que não devemos padecer das aparências ou aquilo é profundo e fundamental se esconde ou se apaga.

Estamos todos sujeitos à insignificância, feito argueiro, mas todos estamos destinados a magnitude de várias possibilidades infinitas;

E nossa existência desliza suave e gostosamente pelos quinhões do todo-tempo e escorrega tal por inércia na sinusidade do que permanece eterno.

Espero muito que tudo isso fique registrado no espaço-tempo em completude para que possamos um dia, quando formos infinitos, deleitar de nossos pequenos acertos.

19 maio, 2011

Sobre as Impressoras

Srs. fabricantes de impressoras: gostaria de saber a razão de que dois cartuchos da minha impressora custam o mesmo que uma impressora nova com cartuchos.

Só não comprarei outra impressora pq já gero uma quantidade insana de resíduos sólidos da qual a maior parte não reciclo.

Tenho certeza que os Srs. fizeram um pacto com o belzebu. Obrigado.